O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faltou à tradicional festa junina do PT neste sábado, 1.º, por conta de um desconforto na perna. Ele era esperado como “presença VIP” no evento, que tinha ingressos que variavam entre R$ 300 a R$ 5 mil. Apesar do desconforto, o presidente manteve participação na caminhada da Lapinha em celebração à independência do Brasil na Bahia neste domingo, 2. Ele está no cortejo popular em um carro aberto.

Pela agenda oficial do Planalto da semana passada, a participação do presidente estava marcada no “Arraiá do PT” para a partir das 20h e, como mostrado pela Coluna do Estadão, sua presença era muito esperada pelo público. O anúncio da participação no evento, feito na terça-feira, 27, fez disparar a venda de ingressos, que tem o objetivo de reforçar o caixa do partido. Os convites já estavam esgotados desde quinta-feira, 29.

No entanto, depois do horário marcado para sua chegada, aliados próximos receberam a confirmação de que Lula estaria muito cansado e não participaria do ato. Apesar da ausência do presidente, cerca de mil pessoas estiveram na festa, incluindo os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Cida Gonçalves (Mulheres), Jorge Messias (AGU), Luiz Marinho (Trabalho), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Paulo Pimenta (Comunicação Social).

Dor na perna

Lula relatou, ainda em maio deste ano, que sente dores na parte superior do fêmur. O problema, já diagnosticado, é um desgaste na articulação coxofemoral, onde o fêmur se conecta com o quadril. Segundo o presidente, ele chega a tomar injeção todo dia, mas isso já não resolve o problema.

A dor, combinada à agenda do fim de semana, levaram ao cancelamento de sua participação no “arraiá”. Lula visitou o treino da seleção feminina de futebol neste sábado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Neste domingo, viajou para a Bahia para participar da celebração do 2 de Julho – a independência do Brasil na Bahia – acompanhando a tradicional caminhada da Lapinha ao Pelourinho.

Sua opinião é importante para nós.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *